top of page
Saúde urinária _ Larissa Pitanga _ FISIOTERAPIA PÉLVICA E OBSTÉTRICA _ SALVADOR - BA _ CEO

Saúde Urinária

São muitos os distúrbios urinários que podem acometer os indivíduos, desde uma vontade desesperada e repentina de ir ao banheiro, até mesmo a perda/escape ou não eliminação total da urina. Muitos deste problemas são adquiridos por hábitos inadequados em nosso dia a dia.

Tipos de Disfunção

Como ocorre a retenção?

Nesta caso, é quando a pessoa não vai a quantidade mínima de vezes ao banheiro para urinar, ou quando urina mas não consegue esvaziar totalmente a bexiga.

O que seria a perda/escape de urina?

A International Continence Society define incontinência urinária como qualquer perda involuntária de urina. ​Sua prevalência é bastante elevada, atingindo cerca de 50% das mulheres e 13% dos homens entre 20 a 80 anos, em todo o mundo, apresentam algum tipo de incontinência urinária. Quanto não tratada a incontinência tende a aumentar com o passar do tempo. Mulheres que passaram por partos (independente do tipo) estão mais sujeitas, assim como as com idade superior a 50 anos.

 

​A incontinência urinária é o tipo mais comum de problema ocasionado pela fraqueza da musculatura do assoalho pélvico (MAP). Por este motivo essa é também a razão mais comum para a prescrição de exercícios de fortalecimento desta musculatura.

 

​A perda urinária pode ser de urgência, de esforço, mista ou ocorrer pela retenção urinária através do transbordamento. Independente da causa, busque ajuda!

Perder urina em qualquer quantidade, situação ou idade NÃO É NORMAL!

 

Perder urina gera impacto na qualidade de vida, seja físico mental ou social. O padrão ouro de tratamento é a reabilitação, É FISIOTERAPIA PÉLVICA!

Liberte-se das Preocupações com

a Fisioterapia Pélvica! 

 

Tá a fim de viver uma vida sem pensar duas vezes sobre banheiros ou usar protetores? Então, vamos falar sobre um grande aliado: a fisioterapia pélvica!

 

Muitos de nós enfrentam problemas de controle urinário em algum momento da vida, e isso pode ser uma verdadeira chatice, né?

 

Tanto para homens quanto para mulheres, a fisioterapia pélvica é uma opção incrível para deixar esses problemas para trás!

 

Imagine poder rir sem medo, fazer exercícios sem preocupações e, claro, não depender de protetores para se sentir segura(o). Com a fisioterapia pélvica, é possível trabalhar os músculos e aprender técnicas para recuperar o controle.

A fisioterapia pélvica pode ajudar a lidar com questões de incontinência, frequência urinária e a retenção. Ter o controle de volta é sinônimo de qualidade de vida!

 

O segredo está em trabalhar os músculos do assoalho pélvico, que são essenciais para manter o controle urinário. Com exercícios específicos e técnicas especializadas, você vai fortalecer essa região e voltar a viver sem limitações!

Com um tratamento personalizado, focado nas suas necessidades, você vai recuperar a confiança e a liberdade que merece.

 

Então, se a ideia é deixar as preocupações com o banheiro no passado, a fisioterapia pélvica é o caminho! Vamos juntos nessa jornada rumo a uma vida sem limitações!

bottom of page