top of page
larissa pitanga fisioterapia pelvica e obstetrica salvador bahia.jpg

Larissa Pitanga

Fisioterapia Pélvica e Obstétrica
Consultora em Amamentação
CREFITO: 7/286.291-F

Saúde Sexual

Uma boa função é fundamental para o completo bem-estar. A resposta se.xual humana é dividida em várias fases, desde o desejo até a satisfação. Cada uma destas fases é passível de falha, além disto temos as dores antes, durante ou após a relação. A satisfação precoce e disfunção da firmeza se destacam nos homens.

Dificuldade de urinar, vai toda hora ao banheiro, mijou nas calças, espirrou e fez xixi na calça

Saúde Urinária

São muitos os distúrbios urinários que podem acometer os indivíduos, desde uma vontade desesperada e repentina de ir ao banheiro, até mesmo a perda/escape ou não eliminação total da urina.

constipação, dor ao defecar, não consegue segurar o cocô.

Saúde Anorretal

Os problemas relacionados a continência anorretal podem ser relacionados a dificuldade de perceber, reter ou de evacuar as fezes e/ou gases.

dor genital, dor ao ejacular, dor durante o sexo, dor lombar, dor abdominal

Dor Pélvica Crônica

Dores pélvicas nem sempre são sintomas de uma doença. Algumas causas comuns são constipação, gravidez, bexiga cheia, dores nas relações, menstruação ou trauma físico.

Este sintoma é mais comum na mulher, mas também pode surgir no homem, estando mais relacionado com problemas intestinais ou na próstata, por exemplo.

prostatectomia, histerectomia, cirurgia

Pré e Pós cirúrgico Pélvico

Dentre as cirurgias da região pélvica se destacam a histerectomia e prostatectomia, mas qualquer cirurgia relacionada a esta região é importante um acompanhamento de um fisioterapeuta.

mudança de sexo, redesignados sexuais, lgbtqiap+

Redesignados Sexuais

A cirurgia de readequação se.xual promove alteração anatômica devido à desinserção da musculatura superficial do assoalho pélvico, podendo comprometer sua funcionalidade.

 

Por este motivo é importante o acompanhamento fiisoterapêutico.

gravida, gestante, preparação para o parto, parto normal, parto cesariano, cesárea

Gestacional
[Pré e Pós parto]

A fisioterapia pélvica pode auxiliar e contribuir em minimizar os desconfortos causados na gestação, onde os exercícios mantém a postura adequada, minimizam as dores lombo pélvica, mantém os músculos ligados a coluna fortalecidos e em harmonia, além de prevenir perdas urinária e fecal, através do fortalecimento e alongamento dos músculos do assoalho pélvico.
 
A fisioterapia pélvica é utilizada em diversos aspectos e tem um papel na preparação para o parto natural e também no alívio de diferentes sintomas durante a gravidez, como a incontinência urinária, bem como na reabilitação do pós parto e reestruturação abdominal.

lading lp (2).png

Taping Funcional
[Pré e pós parto]

A aplicação de kinesio taping é como se fosse a “ mão” do fisioterapeuta que vai para casa com a gestante. Pode ajudar no alívio das dores nas costas (principalmente lombar), edema das pernas e até suportar o peso da barriga, criando um cinto em torno de seu corpo para ajudar a distribuir uniformemente o peso do útero em crescimento. 

 

O taping pós parto, tanto via vaginal quanto via cesárea, auxilia na diminuição do inchaço corporal (edema), na melhora a cicatrização – quando via cesárea -, e na atenuação da sensação de “vazio” e “órgãos soltos” comumente relatadas pós parto, além de ajudar no tratamento da diástase abdominal.

lading lp.png

Drenagem Linfática 
[da gestação ao pós parto]

A Drenagem Linfática Manual para Gestantes, é realizada nas vias linfáticas e nos linfonodos através de movimentos suaves e precisos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da grávida. Normalmente é recomendada a realização de 1 ou 2 sessões de Drenagem por semana, durante toda a gestação. 

 

Pré e Pós parto

amamentar, laserterapia, dor na mama, fissura mamaria, candidiase mamaria

Consultoria em Amamentação

Compreendemos o romantismo que envolve a Amamentação, mas sabemos que na prática não é bem assim. Muitas mulheres sentem dor, desconforto e acabam desistindo do sonho de amamentar.

 

Por isso, a Consultoria em Amamentação vem ajudar, orientar e tornar o processo do Aleitamento Materno algo prazeroso, sem dor e maravilhoso.

 

Modalidade online, presencial e híbrido.

diastase, dor lombar, barriga sarada

Reestruturação Abdominal
[diástase]

Sabemos que o aspecto da região abdominal para algumas pessoas pode gerar desconforto em relação à autoestima, para, além disto, quando não temos um abdome competente podemos desenvolver diversas disfunções, relacionado ao assoalho pélvico, dor lombar, dentre outros.

Desta forma a reestruturação abdominal veio para ajudar aqueles que possuem diástase e ou desconforto com a região abdominal melhorando o aspecto da pele e reestabelecendo sua função.

 

Público Feminino e Masculino.

Pós Parto - independente da via.

ESTÉTICA ÍNTIMA _ Larissa Pitanga _ FISIOTERAPIA PÉLVICA E OBSTÉTRICA _ SALVADOR - BA _ CE

Estética Íntima e Corporal

[radiofrequência]

Com os avanços na tecnologia, eletroterapia, estética e cosmetologia é possível resgatar a jovialidade, saúde e bem estar do nosso corpo.

Trata-se de um procedimento da área de estética em que se utiliza a temperatura (de até 42 graus) para estimular a produção de colágeno e elastina no organismo.

 

Pode ser aplicada tanto em diversas partes do corpo, e é um tratamento estético não invasivo com resultados que podem ser vistos desde a primeira consulta. 

pompoarismos, contrai e solta, exercicio intimo, libido

Ginástica Íntima Funcional
[feminina e masculina]

A sexualidade é parte integral da saúde do ser humano, e vem sendo valorizada como ponto fundamental da qualidade de vida. Melhorar performance significa aprimorar a qualidade de vida do indivíduo, do casal, da família.

 

Outro benefício que destaca-se é a prevenção das disfunções do assoalho pélvico.

 

Público Feminino e Masculino.

Dúvidas Frequentes

Como é a avaliação?

Para muitos pacientes a primeira consulta é angustiante, pois há o desconhecimento sobre qual o papel da Fisioterapia Pélvica no tratamento das suas queixas. Esse é o momento de conhecer, escutar, examinar, sentir. Uma avaliação bem feita é fundamental para o sucesso do tratamento!

 

Costumo dividi-lo em três partes:

  1. O primeiro momento é de um bate papo, longo e detalhado.

  2. O segundo é o momento da avaliação física, que engloba uma inspeção da musculatura íntima e tudo que estiver relacionado à queixa do paciente.

  3. O terceiro e último momento, é quando vamos conversar sobre o que foi visto. Onde se conhece a proposta de tratamento e já se pode sair com algumas orientações específicas para seu caso. Não tenha pressa, e tire todas as suas dúvidas.

 

Quais as formas de pagamento?

Os atendimentos presenciais à vista, cartão crédito e débito ou PIX. Atendimentos Online, híbrido e domiciliar também tem opção de link de pagamento.

 

Atende convênios?

Consulte disponibilidade. 

Seu convênio não está listado? Não se preocupe. Ofereço toda documentação necessária para reembolso. Consulte seu convênio para Política de reembolso do plano contratado.

 

Atende de forma Online?

O atendimento de forma remota por vezes se torna limitado, a depender das disfunções é indispensável o acompanhamento presencial. Já a Consultoria em Amamentação e a Reestruturação Abdominal existem no formato Online, Presencial e Híbrido.

 

Quanto tempo dura o tratamento?

O tempo de duração do tratamento varia conforme o que foi encontrado na avaliação. Depende sobretudo do quanto o paciente se doa ao tratamento. Desta forma não há como definir um tempo exato, somente após ser avaliado teremos uma perspectiva de duração.

Dúvidas? Fale comigo!

Larissa Pitanga | FISIOTERAPIA PÉLVICA E OBSTÉTRICA | SALVADOR - BA | CEO SALVADOR SHOPPIN
bottom of page